Afinal, o que faz um personal organizer?
O Personal Organizer é um profissional especializado em organização de espaços residenciais e empresariais. Com aplicação de técnicas, processos e soluções práticas, seu trabalho vai muito além de arrumar armários, gavetas e geladeiras. O personal organizer cria padrões inteligentes para organizar e manter um ambiente funcional, levando em consideração a personalidade e estilo de vida do cliente.
A prestação de serviços é contratada por projeto: pode ser um closet, o quarto do bebê, a despensa ou a estação de trabalho do home office. Cada ambiente demanda técnicas diferentes. Entenda abaixo como funciona um projeto profissional de organização.
Planejamento
do trabalho
O primeiro passo é entender sua necessidade e estilo de vida. Para isso, realizamos uma visita técnica para planejar o tempo necessário, as técnicas que serão aplicadas e os produtos que serão usados na organização do ambiente.
Preparação para
a organização
No dia do desapego, separamos itens que precisam de reparos, que podem ser doados ou simplesmente descartados. Assim, abrimos espaço para os bons fluídos que a organização trará para o ambiente.
Organização
do ambiente
No dia e horário combinados, realizamos a organização do ambiente escolhido, com o acompanhamento de alguém da sua confiança, caso você não esteja presente. Os itens serão remanejados seguindo padrões e técnicas previamente definidos para deixar tudo lindo e funcional.
Manutenção
do padrão
Trinta dias após a organização, é feita a visita de manutenção, para checar se o novo padrão está sendo mantido direitinho. Você também pode se tornar um aprendiz de organização, acompanhando as dicas em nossas redes sociais ou fazendo nosso treinamento de manutenção.